RPG_edited_edited.jpg

RPG - Reeducação Postutal

UMA ABORDAGEM INTEGRADA

O RPG considera o corpo como uma unidade integrada, tratando-o de forma global e não apenas focando na área sintomática.

​

A abordagem procura corrigir desiquilíbrios posturais que podem estar relacionados a problemas em diferentes partes do corpo.

Princípios Fundamentais

Tratamento das causas:

O RPG procura identificar e tratar as causas dos desequilíbrios posturais e não apenas os sintomas.

Análise da rotina:

A análise das atividades diárias e dos hábitos de vida do paciente é essencial para compreender as origens dos problemas posturais.

Prevenção:

A prevenção de futuras complicações é uma parte importante do tratamento.

Benefícios

Melhoria da Postura:

Correcção de desvios posturais, Aumento da consciência corporal, Prevenção de dores e lesões.

Alívio da Dor:

Redução da dor musculoesquelética e articular, Aumento da mobilidade, Melhoria da qualidade de vida.

Melhoria da Funcionalidade:

Aumento da capacidade funcional e autonomia nas atividades diárias, Melhoria da coordenação, Aumento da resistência e força muscular.

Áreas de Aplicação

Ortopedia:

Tratamento de lesões, Reabilitação pós-cirúrgica e prevenção de lesões relacionadas à prática desportiva.

Reumatologia:

Doenças reumáticas, como artrite e artrose, Alívio da dor, Prevenção de deformidades articulares.

Neurologia:

Intervenção em distúrbios neurológicos, como AVC e Parkinson, Melhoria da mobilidade e autonomia, Reabilitação e fortalecimento muscular.

Técnicas Utilizadas

Alongamentos Globais:

Exercícios de alongamento, flexibilidade, alinhamento postural, Redução de tensões musculares e rigidez.

Mobilizações Articulares:

Movimentos suaves e precisos nas articulações para melhorar a mobilidade e função articular, Redução da dor e desconforto articular, Melhoria da congruência e alinhamento articular.

Exercícios de Fortalecimento Muscular:

Fortalecimento de músculos enfraquecidos e desequilibrados, estabilidade, suporte postural e resistência muscular, Prevenção de recorrências e complicações futuras

Possui dúvidas ou questões?

Agende uma sessão 100% gratuita de esclarecimento online com a fisioterapeuta responsável .

Ou agende uma sessão de RPG.

Características dos serviços

Atendimento Personalizado

Atendimento ao domicício ou gabinete

Atendimento em Portugês e Inglês